O uniforme faz parte do profissionalismo de uma empresa, pois passa segurança, confiança e organização, e ainda confere uma identidade visual para a empresa. Porém, não adianta fazer o melhor desenho de uniforme se não usar o tecido ideal e de qualidade, pois pode estragar qualquer visual. Confira dicas para escolher o melhor tecido para o uniforme da sua empresa.
O ideal para que o uniforme fique ideal para a empresa é lembrar sempre da durabilidade, conforto, qualidades e preço do tecido, para que tenha o melhor uniforme com o menor preço possível.
Caso os funcionários estejam em contato direto com fogo ou objetos inflamáveis, como no caso de padarias e lanchonetes, deve-se evitar o uso de tecido de poliéster, pois esse queima muito rápido e gruda na pele, caso haja algum acidente, por isso prefira os tecidos de algodão.
Se o funcionário faz muito esforço físico durante o dia, como vendedores de lojas, o ideal é que o tecido seja feito de 100% algodão, pois permite que o corpo respire livremente, o que vai diminuir a transpiração, já o poliéster pode causar odores ruins.
O tecido de algodão tem uma vida útil mais curta, que aumenta se a roupa não for lavada por processos industriais, por isso prefira que o seu funcionário leve o uniforme para lavar em casa. Para aumentar a vida útil da peça de roupa, prefira fazê-la com um tecido com cerca de 40% de poliéster e 60% de algodão.
O jeans e o brim é muito utilizado para fazer uniformes de funcionários que lidam com maior força braçal, como estoquistas, encarregados de depósitos, entre outros, geralmente na confecção de calças e jalecos, por ser um tecido mais resistente. Confira mais resistência na parte dos ombros e da barriga, pois é onde rasga mais fácil. A vantagem é que esses são tecidos de preço baixo, podendo ser usado também para todos os outros funcionários.
A microfibra é um tecido mais caro, por isso pode ser usado para fazer os uniformes das pessoas que lidam com o público diretamente, como operadores de caixas, vendedores de lojas e garçons, que atendem principalmente a classe A e B.
Além desses tecidos, estão surgindo no mercado algumas variações, com tecnologias especiais para deixar as roupas empresariais melhores, mais baratas e mais usuais, por isso fique atento e pesquise antes de escolher o tecido para os uniformes, pois eles representarão a sua empresa.
Veja também:
5 Benefícios dos Brindes Para Empresas Pequenas
O que é Marketing de Relacionamento?
5 dicas infalíveis para conquistar e manter clientes