Presentear é uma parte surpreendentemente complexa e importante da interação humana. Psicológos recomendam: apesar das lojas lotadas e do materialismo, no Natal, presenteie.
Dar presentes há muito vem sendo um dos assuntos favoritos sobre o comportamento humano, com psicólogos, antropólogos, economistas e marqueteiros dando suas opiniões. Eles chegaram à conclusão que dar presentes é uma parte surpreendentemente complexa e importante da interação humana, ajudando a definir relacionamentos e estreitar laços com a família e amigos. Realmente, psicólogos afirmam que com freqüência quem dá o presente, e não quem recebe, quem colhe os maiores ganhos psicológicos de um presente.
Frustradas pelas lojas lotadas, pelo trânsito e pelo comercialismo existentes nesta época do ano, algumas pessoas podem se sentir tentadas a abandonar a idéia de dar presentes. Uma pesquisa de 2005 demonstrou que 4 entre 5 americanos acham que as festas de fim de ano são materialistas demais, de acordo com o Centro do Novo Sonho Americano, que promove consumo responsável. Mas, enquanto parece ser razoável diminuir um pouco os gastos no fim de ano, os psicólogos afirmam que abandonar totalmente o ato de presentear as pessoas queridas não é melhor resolução.
Cientistas comprovam que o ato de presentear faz bem para as pessoas em um contexto geral, podendo levar não só a felicidade para os seus clientes, mas também uma melhor garantia de vida, uma forma com que ele viva melhor consigo mesmo, socialmente e psicologicamente.

Fonte: G1 e Redação.
Veja também:
5 Benefícios dos Brindes Para Empresas Pequenas
Saiba porque distribuir brindes é uma boa ideia!
5 dicas infalíveis para conquistar e manter clientes