Brindes criativos vendem mais?

 

Você decidiu investir em uma estratégia de marketing com distribuição de brindes e alguém logo fez questão de te lembrar:

"Precisamos usar brindes criativos e totalmente inovadores, independente de serem baratos ou não."

Por trás desta afirmação existe a crença de que brindes criativos dão mais resultados de marketing do que os brindes comuns. Mas será que isso é mesmo verdade?

Quais brindes dão mais resultados?

Um dos fatores determinantes para o sucesso de um brinde é o quanto aquele produto realmente será utilizado por quem o recebeu. Dessa forma, ao optar por uma estratégia de marketing com brindes, precisa estar atento não apenas ao impacto inicial da ação, mas também na capacidade dele fixar a sua marca na memória de seus clientes. O tempo médio que a pessoa fica com o presente é um excelente indicativo do período em que ela terá contato direto com a sua marca. 

Os melhores resultados são obtidos pelos brindes que a pessoa mantém por maior tempo junto de si.

 

Veja também:
5 Benefícios dos Brindes Para Empresas Pequenas
O que é Marketing de Relacionamento?
5 dicas infalíveis para conquistar e manter clientes