Artesanato e Brindes

 

O ano de 2014 começou com grande efervescência provocada pela Copa do Mundo FIFA 2014. Para os empresários do ramo de brindes há um movimento particularmente vantajoso, pois o momento oferece a oportunidade de dar um salto quantitativo e qualitativo na produção e nas vendas.

 

A demanda por brindes crescerá ancorada principalmente na diversificação e na inovação. Saber como aproveitar essas tendências e promover mudanças positivas para o negócio no longo prazo requer também uma produção eficiente e pontual. São desafios para os quais, felizmente, há bons caminhos que possibilitam um jogo vitorioso. Nesse contexto se situa a perspectiva que une artesanato aos brindes.

 

Responsabilidade socioambiental, valorização dos recursos humanos e ligação com as raízes culturais brasileiras e regionais, que figuram como elementos de destaque no atual cenário brasileiro, também estão fortemente presentes nas características da produção artesanal.   

Além disso, o artesanato é uma atividade muito plástica, que permite fugir do lugar comum, por meio do desenvolvimento de peças exclusivas que favoreçam um produto diferenciado e com estilo próprio alusivo a marcas.

 

Empresas do ramo de brindes que têm apostado em artesanato chegam a faturar entre 40mil e R$ 1,5 milhão por ano, dependendo da dimensão da sua produção. Já o artesanato movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano no Brasil. A atividade representa aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e envolve, hoje, 8,5 milhões de pessoas na produção, concentradas majoritariamente na região Nordeste.

 

Veja também:
5 Benefícios dos Brindes Para Empresas Pequenas
O que é Marketing de Relacionamento?
5 dicas infalíveis para conquistar e manter clientes