Houve um tempo em que as empresas tentavam agradar os clientes distribuindo somente canetas e chaveiros com as suas marcas. Estes dois itens, claro, nunca saem de moda, mas existem também, muito outras opções nesse grande universo de brindes personalizados que visam a fidelização dos clientes, por levar até eles um produto de grande usabilidade carregando a marca da empresa, fazendo com isso, que ela seja sempre lembrada.
Squeezes, relógios despertadores, sacolas e cadernos são algumas das opções para que o cliente possa se sentir satisfeito, com um brinde bacana, e se lembrar da empresa sempre quando preciso.
Um dos principais brindes distribuídos pelas grandes e pequenas empresas são as canecas em acrílico, que podem ser lembrancinha de alguma festa ou evento da empresa ou podem ser, simplesmente, um brinde por alguma compra. E em um país onde a cerveja é uma das principais paixões do povo, nada mais pertinente do que distribuir canecas para que a marca seja vista não só para quem a usa, mas também para quem convive com o cliente presenteado. Em grandes quantidades é possível, inclusive, conseguir um bom preço unitário nesse tipo de brinde.
Outro tipo de brinde bastante querido pelos clientes – e muito útil em qualquer contexto – são os chinelos do tipo das sandálias Havaianas, com o diferencial que, ao invés de estampas comerciais, estarão nos chinelos as estampas escolhidas pelas marcas que vão distribuir o brinde. O chinelo é também uma ótima opção para quem quer fazer compra de brindes no atacado e conseguir um ótimo preço pelo par, que pode chegar a custar menos do que se imagina se a quantidade de pedidos for razoável. E o que não falta por aí é pé cansado para chinelo velho (ou novo, no caso dos brindes).
A dica para quem quer fazer sucesso com os brindes personalizados é sempre pensar em algo que vai ser útil e que tenha, também, uma estética privilegiada. Afinal, por mais interessante que seja ganhar um chinelo, ninguém vai usá-lo se ele for feio ou de má qualidade. Nesse caso, é essencial que se procure as melhores lojas para orçar cada produto que for pensado como brinde. E, claro, fazer valer a máxima de que o cliente tem sempre razão, inclusive em suas necessidades na hora de ganhar presentes da empresa.
Veja também:
O que é Marketing de Relacionamento?
Saiba porque distribuir brindes é uma boa ideia!
5 dicas infalíveis para conquistar e manter clientes