Brindes personalizados: dicas de como definir os melhores para seu público-alvo

Para que o seu investimento em brindes personalizados surta efeitos positivos e faça com que você fidelize e conquiste novos clientes é preciso seguir uma série de estratégias. Hoje, iremos falar sobre a importância de definir um público-alvo para sua ação e como conseguir, de fato, conquistá-lo.

 

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Por que presentear a clientela com brindes personalizados?

Os brindes personalizados, de maneira resumida, é aquele agrado que fará com que o cliente se lembre da sua marca quando for comprar algo.

No entanto, de nada adianta investir em brindes se eles não forem direcionados para um público-alvo específico.

Para entender a importância de estudar a possível clientela, pense na seguinte situação: imagine que seja intolerante à lactose e ganhe de presente vários “mimos” que contêm lactose em sua composição. Além de te deixar chateado, você não consumirá os produtos e lembrará da marca de uma maneira negativa, ao contrário do que foi proposto pela marca.

Por isso, ressaltamos a importância de você conhecer seu público-alvo para dar o brinde ideal e não cometer erros grotescos.

 

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Dicas de como definir brindes para o público-alvo corretamente

A primeira etapa a ser cumprida é fazer as seguintes perguntas para descobrir seu público-alvo:

 

- Qual é a faixa etária do público que consome os produtos de sua empresa?

- O público é exclusivamente masculino ou feminino?

- Onde o seu público vive? É na mesma cidade que sua empresa existe?

- Qual é o nível de escolaridade de seu público?

- Seu público possui filhos?

Com essas perguntas já é possível descobrir que tipo de clientes têm o perfil dos seus produtos.

Dito isso, agora é a hora de pesquisar quais preferências seus clientes em potencial têm. Para descobrir isso, faça as seguintes perguntas:

 

- Meu público-alvo se interessa por promoções?

- Ele gosta de participar de eventos?

- O que o público mais procura em minha empresa?

- Qual produto é menos procurado em minha empresa?

 

Definido isso, vamos para a última etapa: essa é a hora de alinhar tudo o que você já identificou com o que seja útil para seu público.

Com isso, fica fácil ele lembrar de sua empresa quando precisar de algo do mesmo segmento.

 

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