Brindes: Comece o ano fidelizando clientes

 
Um brinde é sempre objeto de desejo, tanto em eventos, quando em estabelecimentos comerciais. Quem nunca foi a uma loja e recebeu um brinde que tenha usado e gostado? O que alguns empreendedores não sabem é que a distribuição de brindes vai muito além de agradar ao cliente, funcionando como uma poderosa ferramenta de marketing para o estabelecimento. Mas por que é interessante distribuir mimos aos seus clientes? E como estes podem contribuir para fidelizar e manter o reconhecimento da sua marca perante o público alvo? Confira algumas dicas sobre a distribuição de brindes, e como esta estratégia pode contribuir para potencializar suas vendas.
 
Os brindes são parte essencial da estrutura de um programa de fidelização, funcionando como uma espécie de mimo e recompensa para os melhores clientes do estabelecimento, e se tornando uma das razões para que eles optem pelos seus serviços ou produtos.
 
Um dos principais erros com relação à distribuição de brindes é não ter definido quais são os objetivos a serem alcançados a partir desta. Assim, é preciso trabalhar a estratégia tendo em mente o tipo de ação desejada e o público que deseja atingir. 
Você tem diversas opções para presentear seus clientes, confira algumas aqui.
 
Qual a mensagem que você deseja passar sobre a sua marca através da distribuição de brindes? E que relação estes podem ter com o tipo de produto ou serviço que seu estabelecimento oferece? Se o seu negócio é, por exemplo, uma gráfica, brindes como bonés e chaveiros podem não ser os mais adequados. A empresa pode optar por marcadores de páginas ou canetas, mais relacionados ao serviço oferecido.
Depois de denifido o objetivo da comunicação, a escolha do brinde mais eficaz acaba sendo menos complicado.
 
Confira as promoções que preparamos para você começar a fidelizar seus clientes.

 

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